O DESAFIO
Tornar a ABB, multinacional suíço-sueca, reconhecida como um dos principais players da Indústria 4.0 no Brasil.

A ESTRATÉGIA
A IC sugeriu, ainda no processo de concorrência para a conta, que fosse realizado um evento especial para celebrar os 105 anos da empresa no país. Foi identificado que  o Bondinho do Pão de Açúcar, no RJ, também faria 105 anos, e havia sido equipado pela ABB no ano em que a empresa iniciava suas atividades no Brasil. A IC desenvolveu o conceito de ativação do projeto e participou de todas as fases de seu planejamento e execução. O evento de comemoração foi realizado no RJ em novembro de 2017.

IMG_9733.JPG
IMG_9570.JPG

DIGITAL
A campanha de 105 anos da ABB no Brasil também contou com uma estratégia desenhada especialmente para Digital. A equipe de conteúdo idealizou uma campanha para as redes sociais da empresa com a hashtag #105ABBBrasil. Semanalmente, foram apresentados, cases, áreas e produtos que ajudam a contar os pouco mais de 100 anos de história da ABB no país. A campanha foi ao ar no Facebook e no LinkedIn e contou com 17 publicações entre julho e novembro.

O evento de celebração dos 105 anos da ABB no Brasil ainda contou com o apoio da equipe de audiovisual de Imagem Corporativa para uma cobertura completa de vídeo para consumo interno e a produção de um vídeo-case em tempo recorde, com edição durante a madrugada e a entrega do material finalizado na manhã do dia seguinte.

RESULTADOS
31 jornalistas estiveram presentes, e mais de 80 reportagens foram publicadas tanto sobre a celebração quanto sobre a ativação do robô YuMi, desenvolvido pela ABB.
O evento recebeu exposição nos principais veículos de imprensa brasileiros, e incluiu entrevistas, nas quais os jornalistas tiveram acesso aos executivos globais da ABB. O CEO Ulrich Spiesshofer concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Exame, ao jornal Valor Econômico e à agência de notícias Reuters.

IMG_9529.JPG