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O OBJETIVO
Criar e aumentar o interesse da imprensa sobre o assunto insônia, de forma a fortalecer a marca Medley junto à população. Posicionar o Hotel do Sono Medley como uma iniciativa institucional, sem atrelar à venda de medicamentos. Proporcionar uma experiência lúdica aos públicos de interesse, trazendo conscientização sobre a doença e chamando a atenção para a prestação de serviço e atividades oferecidas pelo Hotel do Sono.

O DESAFIO
Abordar uma ação da indústria farmacêutica do ponto de vista institucional, sem atrelar a medicamento. Trabalhar outras editorias da imprensa, como comportamento, entretenimento, cotidiano, entre outras – indo além das editorias de saúde e trade de farmácia. Evitar possíveis conflitos com o público, uma vez hospedagem  foi restrita a convidados.

 

A SOLUÇÃO
Foi implantado um plano tático com três ações principais:

  • Coletiva de imprensa: evento de abertura para jornalistas convidados com a presença de porta-vozes médicos da Associação Brasileira do Sono

  • Booking: oferecer a jornalistas a possibilidade de se hospedar no hotel, vivenciando toda a experiência disponível no local.

  • Pitches: trabalhar pautas personalizadas com cada um dos veículos e jornalistas estratégicos, de acordo com as necessidades de cada editoria.

RESULTADOS

Imprensa

  • 25 veículos presentes na Coletiva de Imprensa

  • 10 Jornalistas hóspedes

  • 115 reportagens publicadas em 16 dias de divulgação:
    7 TVs Nacionais
    3 rádios
    Todos os impressos e online tier 1 do Brasil
    3 reportagens em portais de notícias internacionais

  • 100% de tom positivo

  • 100% das matérias em veículos impressos e online citaram a Medley

  • Retorno de Mídia 10x maior que o valor investido no projeto

Redes Sociais

  • 122 posts originais e espontâneos nas redes sociais
    91 Instagram
    22 Facebook
    8 Blogs
    1 Twitter