O PROBLEMA
O Museu do Amanhã, símbolo-maior do projeto de revitalização urbana da cidade do Rio de Janeiro capitaneada pela realização dos Jogos Rio 2016, necessitava elaborar um livro que contasse a história de um ano de inauguração do Museu para seu Conselho de Administração, board de executivos, patrocinadores, membros da esfera governamental e demais parceiros.

O DESAFIO
Imagem Corporativa deveria conceber o projeto editorial com projeto gráfico, produção e edição dos textos e highlights, material fotográfico, infográficos e tabelas em um período de 3 (três) semanas, a contar da primeira reunião com o Museu. Além disso, seria importante criar um projeto tão moderno quanto o Museu, que dialogasse com todos estes públicos de forma eficiente e informativa.

A SOLUÇÃO
Graças à sua grande experiência com produção editorial, Imagem Corporativa uniu os conhecimentos de suas equipes de Rio, São Paulo e Brasília para propor um projeto gráfico com conceito ousado e moderno, traços leves, que expressem os valores disseminados pelo Museu do Amanhã. Nosso projeto também optou por narrativa com valorização de depoimentos de parceiros, patrocinadores, governo, público e organizações sociais para dar tom mais genuíno ao produto. Sugerimos uso de muitas imagens/fotos da arquitetura, inauguração, principais exposições, laboratório do future e eventos, além da forte interação do público com a mais nova grande maravilha da cidade do Rio de Janeiro. Por fim, fomos além do formato impresso, e sugerimos o desenvolvimento do livro em formato digital, o que torna totalmente democrática e moderna a divulgação do conteúdo da obra.

RESULTADOS

capa
Miolo.png