DESAFIO
Posicionar a organização The Nature Conservancy como uma das principais instituições com soluções em Segurança Hídrica , divulgar a sua participação no 8º Fórum Mundial da Água e reforçar os resultados da Coalizão Cidades pela Água, projeto da TNC Brasil.

ESTRATÉGIA
A partir de um mês antes do evento, a IC produziu conteúdos e iniciou o mapeamento de oportunidades e análise de veículos de interesse para oferecer pautas customizadas e sugerir especialistas para entrevistas durante o Fórum Mundial da Água. A IC sugeriu fazer mais uma edição do curso para jornalistas Manhãs com a TNC, em Brasília, uma semana antes do evento. Durante o evento, os jornalistas, proativamente, entraram em contato por já conhecerem a instituição e, em paralelo,  foram realizadas rondas para gerar mais oportunidades.

RESULTADOS
Foram publicadas 85 matérias com as principais mensagens-chave trabalhadas. A TNC foi uma das principais fontes especializadas em reportagens sobre o Fórum e seus projetos e soluções à crise hídrica divulgados no Jornal Nacional, Valor Econômico, G1, Bloomberg, Exame, telejornais da TV Globo, Correio Braziliense, Folha de S. Paulo, Roda Viva, Globo News, entre outros veículos de relevância nacional e internacional. Houve um reposicionamento da organização nos veículos de comunicação, com uma das ONGs mais especializadas no tema e seguimos com solicitações geradas devido ao êxito do evento.

Case_TNC_Fórum Mundial da Água.jpg