DESAFIOS
Posicionar a Uber no mercado brasileiro por meio da regulação dos serviços nas cidades onde há operação, além de alavancar a imagem da empresa entre os principais stakeholders.

ESTRATÉGIA

  • Blindagem do general manager
  • Consultoria para abordagem proativa e/ou reativa.
  • Controle e disseminação da narrativa
  • Humanização e sensibilização da função de motorista parceiro
  • Comunicar a capilaridade e expansão  no Brasil
  • Ressaltar a importância do app para mudança de como as pessoas se locomovem nas centros urbanos

TÁTICA

  • Treinamentos para jornalistas
  • Produção de mensagens, posicionamentos e blog posts
  • Mapa da mídia e da fonte
  • Encontros de relacionamentos semanais
  • Warm up para audiências públicas e lançamentos de cidades
  • Monitoramento e análise diária de notícias
  • Plantão de fim de semana
  • Guerrilha e abordagem 1:1
  • Treinamento de porta-vozes
Case Uber_ 2 versões_ longa e resumida .jpg