Logo IC Content Studio_2.png

Um content studio é um espaço cuidadosamente desenvolvido para estimular a produção de materiais audiovisuais e interativos de forma ágil e criativa. Integrar no mesmo espaço físico planejamento e execução oferece uma série de vantagens para as marcas, mas a maior delas é garantir que o conceito criativo não se perca na terceirização de serviços
a fornecedores com experiência incipiente em processos de comunicação.

Planejamento

Antes de publicar uma linha de conteúdo, é importante entender os valores da marca. São eles que servirão como base para estabelecer conversações duradouras e relevantes com as audiências. Na etapa de planejamento, estabelece-se também as métricas de sucesso, as réguas que serão usadas para mensurar as entregas.

Criação

Na última década, o mercado assistiu à emergência da produção de conteúdo pelas marcas. Hoje, a mediação das conversações das marcas com suas audiências se dá por meio de vídeos, infográficos, podcasts e toda sorte de conteúdo capaz de amparar o diálogo e também oferecer material relevante e útil no cotidiano das pessoas.

Monitoramento

Uma das coisas mais interessantes do trabalho em marketing digital é a facilidade de rastrear o alcance das campanhas. Toda e qualquer ação digital oferece infinitas possibilidades de medição do seu desempenho. Desnecessário dizer que esse trabalho não se esgota no monitoramento em si da marca, mas é capaz também de oferecer insights valiosos sobre os desejos dos consumidores e seus comportamentos.

PICT_20161011_155242.JPG

Veja nossa apresentação completa: