Equipe

A Imagem Corporativa conta com um time qualificado de profissionais, com experiências diversas na grande imprensa, órgãos públicos, empresas nacionais e internacionais.
Para manter a equipe capacitada e atualizada, a agência organiza sistematicamente workshops e treinamentos internos.

 
Ciro.png
 

CIRO DIAS REIS
Presidente

Formado em Jornalismo pela ECA-USP, trabalhou em algumas das principais redações do país. Foi editor da Folha de S. Paulo, editor-assistente da revista Exame e da Gazeta Mercantil. Dirigiu a área de assuntos institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e foi diretor da G&A Comunicação Empresarial.
Atualmente, é membro do conselho da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom),
vice-presidente da rede global PROI Worldwide, membro do board da International Communications Consultancy Organisation (ICCO) e membro do Advisory Council da University of Georgia.

 
Adelia.png
 

ADÉLIA CHAGAS
VP de Operações

Tem mais de 14 anos de  experiência em comunicação corporativa. Nesse tempo, trabalhou no Grupo Máquina  no Rio  e  em São Paulo e atuou na maioria dos setores da economia: saúde, varejo, tecnologia, educação, construção e  financeiro. Teve como clientes, Mistério da Saúde, C&A, Carrefour, Zara, Estapar, Racional, BTG Pactual,  Microsoft e fundações Lemann, Estudar, Smart, e Abrinq, Cofco, ABB, Marisa e Libbs, Merck, DPSP, Cofc e, Hebalife.  Se especializou em gestão de crise.  Formada em jornalismo pela PUC SP, tem MBA em Gente e Gestão pela PUC Rio e curso de especialização corporativa pela FGV. Trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde e Agência Estado.

 
Dani.png

DANIELA FERNANDES
Diretora

Jornalista com especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM-SP e mais de 17 anos de experiência no mercado. Desde 2013 atuou como Diretora Executiva na FSB a frente de contas como Ambev, Lojas Renner, Avon, entre outras. A profissional  já trabalhou com importantes empresas de diversos segmentos, além de ter sido repórter nas publicações IstoÉ Dinheiro e Época. Na IC, Daniela atua como Diretora responsável pelas contas: Porto Seguro, ABB, Racional, Marisa, Kabum, Casino, Quero Educação, entre outras.

Rodrigo.png

RODRIGO GARUTTI
Diretor

Formado em Jornalismo pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa (relações com a imprensa, gestão de crise, RP e digital). Desde de 2011, atua de forma estratégica junto a grandes empresas e entidades de vários segmentos da economia. Entre os clientes que já atendeu estão: Braskem, Hyundai Motor Brasil, 99, Prosegur, Banco Sofisa, Walmart, Tetra Pak, Thales Group, OdontoPrev, Seconci-SP, Playcenter (processo de fechamento do parque), Universidade Anhembi Morumbi.

31437453_10214391645338490_5308705961563652096_n.jpg

FERNANDA LAMBACH
Diretora

Jornalista com 25 anos de experiência, Fernanda é especialista em Jornalismo e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB). Diretora do escritório de Brasília da Imagem Corporativa, atua no mercado corporativo há 10 anos, tendo sido diretora de atendimento da FSB Comunicação. Tem expertise em Planejamento em Comunicação Estratégica, Gestão de Imagem, Gestão de Crise, Comunicação em Ambiente de Poder, Relações Governamentais, Media Training e Coaching Político. Trabalhou na Gazeta Mercantil e no Correio Braziliense, onde ganhou o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Atuou como assessora parlamentar no Congresso Nacional e foi responsável pelo conteúdo do site Plenarinho.leg da Câmara dos Deputados. Coordenou as assessorias de Comunicação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Ministério do Turismo. Foi professora nos cursos de Jornalismo da UnB, Iesb e Alvorada. É sócia-fundadora do Brasil Equus Coaching, programa de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais por meio de dinâmicas de Coaching, Psicologia, Comunicação e Hipismo. 

LUCIANE SARABANDO
Gerente

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, reúne  mais de 19 anos de experiência em Comunicação Corporativa, em segmentos como Saúde e Consumo. Trabalhou nas agências G&A (Gaspar & Associados) e Lide no atendimento de contas como Aché Laboratórios, P&G, DuPont, Tetra Pak, C&A Modas, entre outras. Desde 2008 em Imagem Corporativa, Luciane também foi atendimento de Suvinil e Klabin. Como coordenadora foi responsável pelas contas Rede D’Or São Luiz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Linx S.A, Grupo Société Générale, Crédito y Caución, ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). Hoje é responsável por Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, Merck (indústria farmacêutica alemã) e Libbs (indústria farmacêutica nacional).

HelEna.png
Vanessa

HELENA CHAMMA
Gerente

Formada em jornalismo pela PUC Minas, possui oito anos de experiência em marketing digital, tendo como foco marketing de conteúdo e ações 360o. Começou sua carreira em agências na Imagem Corporativa, em 2011, atendendo Panasonic, Hays, Rede D’Or e FNQ. Em seguida atuou na Ideal H+K e Máquina Cohn&Wolfe, coordenando e gerenciando o trabalho de equipes multidisciplinares para McDolnald´s, Monsanto, Fibria, BASF, Airbnb, Alelo, entre outros.

VANESSA RAMALHO
Gerente

Jornalista graduada pela Universidade Metodista de S.Paulo e cursando MBA em Negócios na FGV. Atua na Imagem Corporativa desde 2009 e é responsável pela área de projetos internacionais com experiência no planejamento de ações para União Europeia, Nações Unidas e empresas de diversos setores. Já participou de intercâmbio na agência G&S Business Communications, em Nova York e Chicago, e tem cursos de extensão em comunicação e relações internacionais pela Birkbeck College/University of London.

Adriana.png

ADRIANA SOLINAS
Coordenadora

Publicitária formada pela FAAP com pós-graduação em Marketing pela ESPM e mais de 15 anos de experiência em Relações Públicas. Seu foco de trabalho sempre foi voltado especialmente para empresas nacionais e multinacionais, na  área farmacêutica, química e de tecnologia, além de varejo, educação e sustentabilidade. Adriana trabalhou em outras agências de Comunicação Corporativa com desataque para a Ketchum, atendendo Roche, Pfizer, Danone e Dow Brasil, e Tino Comunicação, onde liderava as equipes responsáveis pelo atendimento de Amgen, Boehringer Ingelheim, Eli Lilly, Gilead, Takeda e Teva.

CAROLINA GUERRERO
Coordenadora

Graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 10 anos de experiência no mercado de Comunicação Corporativa. Sua trajetória profissional mescla a atuação no mercado corporativo com experiências em agências de comunicação. Em Imagem Corporativa há seis anos, assumiu há dois anos a área de inteligência digital da agência, coordenando as atividades de comunicação online de empresas como Avon, Chevron, Gerdau, Rede D’Or São Luiz, TAG Heuer, entre outras. Como profissional, já atendeu empresas como Siemens, BASF, Bristol Myers-Squibb e DASA.
 

Estefania copy.png

ESTEFÂNIA BASSO
Coordenadora

jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, fez pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços pelo Mackenzie e cursos de extensão em assessoria de imprensa e comunicação digital pela ESPM. Tem mais de 10 anos de atuação em comunicação corporativa, com experiência no setor automotivo, indústria da alimentação e linha branca, construção civil, entre outros, no atendimento a clientes como Audi, ABIA, PepsiCo Brasil, Whirlpool Latin America e PwC Brasil. Também já atuou em outras agências de comunicação, como  Burson Burson-Marsteller Brasil, trabalhando com HP e Qualcomm, e na redação de veículos como a revista About e o Portal da Propaganda.

Sandra.png

SANDRA MORI
Coordenadora

Possui experiência de 10 anos na área de eventos e comunicação corporativa. Desde 2014 é responsável pelo atendimento da Embraer em visitas corporativas. Formada em Turismo pela PUC-SP e em Administração pela UNIP, é especialista em eventos pelo Senac. Também possui cursos de extensão em Branding, pela FGV, e Comunicação Interna pela ESPM. Atuou no mercado corporativo em instituições financeiras como o Banco Calyon, Grupo Société Générale e Associação Brasileira de Bancos (ABBC).