Equipe

A Imagem Corporativa conta com um time qualificado de profissionais, com experiências diversas na grande imprensa, órgãos públicos, empresas nacionais e internacionais.
Para manter a equipe capacitada e atualizada, a agência organiza sistematicamente workshops e treinamentos internos.

 
Ciro.png
 

CIRO DIAS REIS
Presidente

Formado em Jornalismo pela ECA-USP, trabalhou em algumas das principais redações do país. Foi editor da Folha de S. Paulo, editor-assistente da revista Exame e da Gazeta Mercantil. Dirigiu a área de assuntos institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e foi diretor da G&A Comunicação Empresarial.
Atualmente, é membro do conselho da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom),
vice-presidente da rede global PROI Worldwide, membro do board da International Communications Consultancy Organisation (ICCO) e membro do Advisory Council da University of Georgia.

 

Adelia.png
 

ADÉLIA CHAGAS
VP de Operações

Tem mais de 14 anos de  experiência em comunicação corporativa. Nesse tempo, trabalhou no Grupo Máquina  no Rio  e  em São Paulo e atuou na maioria dos setores da economia: saúde, varejo, tecnologia, educação, construção e  financeiro. Teve como clientes, Mistério da Saúde, C&A, Carrefour, Zara, Estapar, Racional, BTG Pactual,  Microsoft e fundações Lemann, Estudar, Smart, e Abrinq, Cofco, ABB, Marisa e Libbs, Merck, DPSP, Cofc e, Hebalife.  Se especializou em gestão de crise.  Formada em jornalismo pela PUC SP, tem MBA em Gente e Gestão pela PUC Rio e curso de especialização corporativa pela FGV. Trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e Jornal da Tarde e Agência Estado.

 

Rodrigo.png
Vanessa

RODRIGO GARUTTI
Diretor

Formado em Jornalismo pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa (relações com a imprensa, gestão de crise, RP e digital). Desde de 2011, atua de forma estratégica junto a grandes empresas e entidades de vários segmentos da economia. Entre os clientes que já atendeu estão: Braskem, Hyundai Motor Brasil, 99, Prosegur, Banco Sofisa, Walmart, Tetra Pak, Thales Group, OdontoPrev, Seconci-SP, Playcenter (processo de fechamento do parque), Universidade Anhembi Morumbi.

VANESSA RAMALHO
Diretora

Jornalista graduada pela Universidade Metodista de S.Paulo e com MBA em Negócios pela FGV. Atua na Imagem Corporativa desde 2009 e é responsável pela área de projetos internacionais com experiência no planejamento de ações para União Europeia, Nações Unidas e empresas de diversos setores. Já participou de intercâmbio na agência G&S Business Communications, em Nova York e Chicago, e tem cursos de extensão em comunicação e relações internacionais pela Birkbeck College/University of London.


Mari.png
Vini.png

VENICIUS GONÇALVES
Diretor

Formado em Relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero, possui especialização em Marketing na mesma instituição e MBA em Gestão de Comunicação pela FGV. Atua no segmento há 20 anos, entre agências – ADS e CDN – e empresas, chegando diretamente da Samsung Electronics, onde era gerente de PR para a América Latina. Ainda na Cásper Líbero, foi professor assistente por dois anos, em diferentes disciplinas.

MARIANA DITOLVO
Diretora

Especialista em conteúdo, planejamento e estratégias de comunicação digital, Mariana é formada em jornalismo com dez anos de experiência em redações de veículos como IstoÉ Dinheiro e Meio & Mensagem. Desde 2010, trabalha com estratégias digitais para clientes como Jorge Paulo Lemann, Mauricio de Sousa Produções, Carrefour, Volvo Caminhões, Cinemark, Paris Filmes, Bunge e Microsoft. Foi diretora da área de conteúdo da Agência Ginga, diretora da área digital do Grupo Máquina e nos últimos três anos esteve à frente da área de conteúdo e engajamento da A2C, agência de transformação com foco em digital. Em Imagem Corporativa, é responsável pela diretoria de digital da agência.   


 

LUCIANE SARABANDO
Gerente

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, reúne  mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, em segmentos como Saúde, indústria farmacêutica, produtos e consumo. Trabalhou nas agências G&A (Gaspar & Associados) e Lide no atendimento de contas como Aché Laboratórios, P&G, DuPont, Tetra Pak, C&A Modas, entre outras. Desde 2008 em Imagem Corporativa, Luciane também foi atendimento de Suvinil e Klabin. Como coordenadora foi responsável pelas contas Rede D’Or São Luiz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Linx S.A, Grupo Société Générale, Crédito y Caución, ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). Hoje é a gerente de contas responsável por Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, Merck (indústria farmacêutica alemã) e Libbs (indústria farmacêutica nacional), Hays, Bluefit e Alphaville.

 

Adriana.png

ADRIANA SOLINAS
Coordenadora

Publicitária formada pela FAAP com pós-graduação em Marketing pela ESPM e mais de 15 anos de experiência em Relações Públicas. Seu foco de trabalho sempre foi voltado especialmente para empresas nacionais e multinacionais, na  área farmacêutica, química e de tecnologia, além de varejo, educação e sustentabilidade. Adriana trabalhou em outras agências de Comunicação Corporativa com desataque para a Ketchum, atendendo Roche, Pfizer, Danone e Dow Brasil, e Tino Comunicação, onde liderava as equipes responsáveis pelo atendimento de Amgen, Boehringer Ingelheim, Eli Lilly, Gilead, Takeda e Teva.

CAROLINA GUERRERO
Coordenadora

Graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, tem mais de 15 anos de experiência no mercado de Comunicação Corporativa. Sua trajetória profissional mescla a atuação no mercado corporativo com experiências em agências de comunicação atendendo clientes na área de serviços e saúde como Siemens, DASA, Bristol Myers-Squibb, Herbalife, Avon e Rede D´Or São Luiz. Em Imagem Corporativa há doze anos, atualmente coordena as atividades de Relações Públicas da Porto Seguro, acumulando experiência com produtos na área de seguros e serviços em geral.  Carol também tem experiência em treinamentos de executivos como porta-vozes das organizações que representam.   
 


Estefania copy.png

ESTEFÂNIA BASSO
Coordenadora

jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, fez pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços pelo Mackenzie e cursos de extensão em assessoria de imprensa e comunicação digital pela ESPM. Tem mais de 10 anos de atuação em comunicação corporativa, com experiência no setor automotivo, indústria da alimentação e linha branca, construção civil, entre outros, no atendimento a clientes como Audi, ABIA, PepsiCo Brasil, Whirlpool Latin America e PwC Brasil. Também já atuou em outras agências de comunicação, como  Burson Burson-Marsteller Brasil, trabalhando com HP e Qualcomm, e na redação de veículos como a revista About e o Portal da Propaganda.

Sandra.png

SANDRA MORI
Coordenadora

Graduada em Turismo pela PUC-SP e em Administração de Empresas pela UNIP, possui pós-graduação em Eventos pelo Senac-SP, além de especialização em Branding pela FGV e Comunicação Interna na ESPM. Atua na Imagem Corporativa desde 2014, e por três anos foi atendimento do cliente Embraer em visitas corporativas. Atualmente é responsável pelos portais Associações Hoje e Scandinavian Way, além dos eventos proprietários e RP da agência. Anteriormente atuou no mercado corporativo em instituições financeiras como Banco Calyon, Société Générale e Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Possui mais de 12 anos de experiência em eventos e comunicação corporativa. 


Dalila.png
Bruna.png

Dalila Góes
Coordenadora

Jornalista e especialista em mídias digitais e marketing de conteúdo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Atua há quinze anos na área de comunicação e tem ampla experiência em assessoria de imprensa e relações governamentais com passagens pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Tribunal de Contas da União. Dalila ainda participou de cursos de imersão na Turner Broadcasting, em Atlanta (EUA), com foco em produção de conteúdo para internet, e foi selecionada para o workshop Alemanha Hoje, em Berlin, pelo ministério de Relações Exteriores alemão, em 2008. Baseada em Brasília, a jornalista também tem passagens pelo Ministério da Cultura, Sebrae Nacional, Embratur, Associação dos Magistrados Brasileiros e jornal Correio Braziliense.

Bruna Di monaco
Coordenadora


Formada em jornalismo, Bruna tem mais de 13 anos de experiência em comunicação corporativa e relações públicas. Na Imagem Corporativa, é responsável pela área de treinamentos e pelo atendimento às contas do grupo Casino e Fundação Gol de Letra, além de ser especialista no atendimento a projetos de prevenção e gestão de crises. Anteriormente, também na IC, atendeu BASF, International Paper, Avon e Roche, liderando também o atendimento a crises pontuais. Trabalhou ainda nas agências Rosa Arrais Comunicação, LPB Comunicação, KRP Relações Públicas e Claudio Schleder Assessoria de Comunicação, e na Rede Transamérica de Comunicação.